Search
  • Samira Stoiani

Como vencer os desafios e viver na luz do seu Sol



Sempre que vou falar sobre Astrologia no meu dia a dia ou quando vou fazer alguma postagem sobre qualquer tema desse universo me pego em um dilema entre como não tratar a Astrologia de forma rasa e como torná-la acessível a todos em termos de linguagem.

Com Sol e Lua na casa 9 e Júpiter no ascendente eu tenho bastante da energia Sagitariana na minha personalidade, o que me faz rir com facilidade e também adorar uma piadinha quando o assunto é signo e acho super válido abordar esse tema de forma leve. Porém, verdade seja dita, Sagitário não gosta de ficar na superfície do conhecimento, logo, particularmente acho ser extremamente necessário mostrarmos a profundidade desse conhecimento milenar.


É impossível e injusto limitar a Astrologia ao que conhecemos como qualidades e defeitos de cada signo, por exemplo, quando dizemos: “Sou pisciana, portanto, romântica e dramática”. Sob um ponto de vista mais amplo, essas qualidades e desafios (como prefiro dizer) são extremamente enriquecedores para a sua jornada do autoconhecimento.


Quando você aprende mais sobre seus vícios e as suas virtudes você tem uma grande ferramenta em suas mãos para trabalhar e evoluir em qualquer área da sua vida, sejam nos relacionamentos, nas finanças, na carreira ou com a sua família.


É fundamental que a gente aprenda a reconhecer nossa luz e também o nosso lado sombra e, com isso, aprenda a acolher nossas fragilidades e limitações e, a partir daí, traga para a consciência todo o nosso potencial de vibrar nas energias mais elevadas de cada arquétipo.


A grande doença que assola a humanidade nos dias atuais é a desconexão com seu verdadeiro eu, ou seja, com a sua essência. Acredito fielmente que, somente a consciência de quem somos pode mudar nosso destino e nossas relações. A Astrologia, assim como tantas outras ferramentas terapêuticas, aqui posso citar o Tarot à título de exemplo, auxiliam a pessoa a ser plenamente quem ela veio ser nessa encarnação, sintonizando com as vibrações mais altas de cada signo e identificando e trabalhando comportamentos que dificultam a realização plena do indivíduo.


Não sou adepta do “sou assim porque sou” e muito menos da clássica “sou assim em razão do seu signo”, convenhamos ninguém merece uma pessoa que coloca a culpa no signo para justificar um comportamento ou temperamento difícil. Acredito que se você está em busca de autoconhecimento através da Astrologia profunda e cheia de significados reais, você já compreendeu que você não é o seu corpo, você não é a sua mente e muito menos as suas emoções, você é muito mais do que isso e, sendo assim, a razão de você ser do signo que é não é mero acaso.


Antes de adentrarmos no conceito de luz e sombra dos signos (conhecimento que adquiri através dos vários astrólogos que me auxiliam nesta jornada, seja por meio de cursos ou livros), entendo ser importante falarmos que não estamos aqui para julgar um signo como bom ou ruim e, portanto, gostaria de falar sobre o quão essencial é, principalmente nos dias atuais, nós nos aceitarmos, nos amarmos e termos compaixão por nós mesmos.


A autoaceitação e a autocompaixão são sentimentos conexos e muito próximos, mas a autocompaixão faz com que nós reconheçamos que somos seres imperfeitos, vulneráveis e com limitações próprias como qualquer outra pessoa. Na nossa sociedade nós já somos constantemente avaliados e julgados, seja pela nossa própria família, amigos, professores, colegas de trabalho ou pessoas estranhas ao nosso convívio diário. Portanto, aqui faço uso das palavras do médico e escritor Augusto Cury, não seja um carrasco de si mesmo. É indispensável para não dizer obrigatório que você aprenda a conviver com as partes da sua personalidade que talvez você não goste tanto assim, mas que com o devido cuidado e lapidação contribuirão para sua evolução.


Bom, agora que estamos seguros de nós mesmos (ou ao menos vamos nos esforçar para isso de agora em diante, rsrs), passemos a análise dos signos nos seus aspectos de luz e sombra. Se você possui conhecimento do seu mapa, ótimo, porque assim você pode aplicar cada conceito nas respectivas casas e setores da sua vida. Caso você não conheça o seu mapa astral, já será muito enriquecedor o conhecimento sobre as qualidades e desafios do seu sol que é o astro rei do nosso mapa e o centro da nossa personalidade.


O que quero propor aqui é que você inicie um exercício de auto-observação e análise das suas atitudes diárias e também das suas atitudes e comportamentos perante os seus relacionamentos interpessoais. Assim, observando, em qual frequência você está sintonizando, isto é, na luz ou na sombra do seu signo solar, em outras palavras, nas vibrações mais altas ou nas vibrações mais baixas desse signo. Para que nós possamos explorar e utilizar de maneira positiva a energia de determinado signo é necessário que nós estejamos conscientes do nosso padrão de atitudes.


Então vamos lá...


A energia ariana é representada pelo impulso, uma vez que Áries é o primeiro signo do zodíaco é aquele que inicia, que não tem medo de arriscar, que tem coragem, geralmente é o primeiro a realizar, dinâmico, quer as coisas para agora, é também competitivo e um líder nato. Áries é a energia do guerreiro de fogo e para ele é tudo ou nada, não existe meio-termo, nunca entram em uma batalha para perder. Autonomia e independência são fundamentais. Contudo, a energia desafiadora de Áries é a impulsividade excessiva (quando vê já fez, já falou, já comprou, etc), a agressividade, a impaciência e o egoísmo. Este signo guerreiro, regido por Marte, tem na sua sombra Libra, seu signo oposto e complementar, logo Áries deve aprender com Libra e buscar o caminho do meio, ou seja, ser mais atencioso e amoroso com as pessoas que o rodeiam, se importar com o próximo e aprender a escolher as batalhas certas na sua vida. Uma das formas de usar positivamente a energia ariana é empreendendo, sendo um líder que incentiva pessoas, sendo pioneiro em alguma coisa, investindo em atividades físicas que te proporcionem fazer uso da sua coragem e do seu espírito competitivo. Se você é ariano observe como você está utilizando a energia do seu signo. Se você, leitor, sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Áries, como andam os assuntos desse setor? Você está fazendo uso da sua criatividade e tendo iniciativas ou você está sendo intolerante e egoísta?


Se Áries é a semente que germina e brota, Touro é o tronco, estável, persistente que traz estabilidade e segurança para a árvore. Assim é a energia taurina, determinada, leal, firme, prática e paciente. Touro é o signo mais persistente do zodíaco, inspira confiança, é também trabalhador e cauteloso, não arrisca em qualquer coisa, para ele não tem outra opção a não ser assumir de forma séria e prática tudo aquilo que ele se propôs a fazer. São tão estáveis que sofrem de apego, não querem perder nada, raramente abrem mão dos seus desejos e demoram a querer trocar de direção, mas quando decidem mudar a rota, nada os faz voltar atrás. Assim como uma bailarina que aprecia a beleza e a perfeição de seus passos, encontramos o signo regido por Vênus, profundamente firme, persistente com seus sonhos e apreciador de todas as formas de beleza. A energia desafiadora de Touro acaba sendo a teimosia, a possessividade (e consequentemente o ciúmes), a preguiça e o excesso de materialismo. Touro tem na sua sombra Escorpião, seu signo oposto e complementar e deve, portanto, aprender com este último a não se prender a situações e pessoas que não lhe façam bem, ou seja, desapega, porque a vida é cíclica, tudo tem um começo, um meio e um fim. Uma das formas de usar positivamente a energia taurina é estar presente em todos os momentos, ou seja, viver o presente, usar os cinco sentidos no seu dia a dia, como apreciar uma boa comida e o perfume das flores, fazer uso das suas tendências artísticas e ser um realizador que inspira pessoas com sua determinação. Se você é taurino observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Touro, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo paciente, prático e tem estabilidade nessa área ou você está sendo materialista, ciumento e demorando para tomar decisões?


Passemos para a versátil energia geminiana que, diferentemente dos taurinos, é impossível pedir que sejam fixos. Com asas nos pés, assim como seu regente Mercúrio, Gêmeos está sempre mudando, curioso, versátil, é comunicativo e está sempre disposto a aprender sobre outros pontos de vista, tendo, portanto, facilidade na compreensão das diferenças entre os seres. Sempre que penso na energia geminiana me lembro da clássica frase de Alice no País das Maravilhas – “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.” – isso porque cabem muitos mundos no mundo de gêmeos, tudo está em movimento, é temporário e essa mutabilidade na sua forma de viver, contribui com o lado intelectual deste signo. Gêmeos é múltiplo e consegue falar com você sobre os mais diversos assuntos, só que às vezes pode acabar falando até demais. Como seus interesses são diversos, a energia geminiana pode acabar pecando na falta de foco, sendo este um dos seus desafios como também, a superficialidade, a inconstância e a instabilidade. A chave para essas dificuldades geminianas está no signo de Sagitário, sua sombra e, sendo assim, seu signo oposto complementar. Com Sagitário, gêmeos pode aprender a focar mais nos seus objetivos, sem ficar trocando muito de direção. Algumas formas de usar positivamente a energia geminiana é falar sobre ideias ao invés de pessoas, estar sempre trocando com os outros, sendo curioso com novos assuntos e encontrando maneiras de se expressar no mundo. Se você é geminiano observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Gêmeos, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo comunicativo, flexível e curioso ou você está sendo superficial, sem foco e fofoqueiro?


Ao passo que para acessarmos um geminiano, a fim de conhecermos todas as suas facetas, não é uma tarefa nada difícil, acessar um canceriano pode levar tempo. Câncer possui a necessidade de sentir-se amparado, seguro e acolhido, pois assim é a energia canceriana protetora e maternal. Fechados dentro da sua própria carapaça demonstram seu amor e seu lado emotivo somente com a intimidade que deve ser conquistada com o tempo. O jantar de natal em que a família está toda reunida relembrando histórias e memórias afetivas é, sem dúvidas, um dos momentos favoritos de câncer. Este emotivo signo é perfeitamente representado pelo caranguejo que ao andar de lado, nos remete a desconfiança e a timidez canceriana. A energia desafiadora de Câncer é a insegurança, o drama, a manipulação e as flutuações de humor, uma vez que seu regente é a Lua. Outro importante ponto que merece ser comentado é o fato de estarem assiduamente visitando o passado ou fazendo uso do seu lado imaginativo planejando o futuro (casamento, filhos, uma casa na praia com cachorros correndo no quintal... Alô? Alô? Planeta Terra chamando. Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da Lua, onde tudo pode acontecer – essa é só para quem, assim como eu, fez parte dos anos 90). O seu signo oposto e complementar que está na sua sombra, Capricórnio, pode lhe ensinar a encarar a realidade e o momento presente sob um ponto de vista mais prático e racional. Uma das formas de usar positivamente a energia canceriana é focar nas vibrações mais elevadas deste signo, sendo amoroso, preparando uma refeição gostosa para um amigo, cuidando do seu lar ou se envolvendo em causas animais ou de crianças carentes. Se você é canceriano observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Câncer, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo simpático, protetor e fazendo uso da sua intuição ou você vem sendo manipulador e está preso no passado?


Agora para tudo, porque chegou a vez dele, o rei da selva, Leão e ele quer a sua atenção. A energia leonina é assim, confiante, dominante, sabe para o que veio e, mesmo que não saiba, finge costume e mantém a pose. Regido pelo Sol, Leão é também entusiasmado, generoso, criativo, um líder natural com muitos amigos e, claro, se eu pedir para um leonino listar suas suas qualidades, certamente incluiria lindo, poderoso, engraçado, inteligente... ihh, você está com tempo? Se você já assistiu ao filme Garotas Malvadas, você certamente também identificou a personagem Regina George como uma clássica leonina, popular, carismática e um tanto quanto egoísta. Sim leoninos vocês (assim como todos nós) possuem desafios da personalidade que incluem a arrogância, o egocentrismo, o autoritarismo, o orgulho e a teimosia. A saída para buscar o equilíbrio dessas energias está no signo de Aquário, oposto complementar de Leão e, portanto, sua sombra. Absorvendo um pouco da energia aquariana, Leão desce do trono e aprende a servir o outro e tira o foco apenas de si próprio. Uma das formas de usar positivamente a energia leonina é sendo leal a si mesmo, glorificar a vida e aproveitá-la com entusiasmo e alegria, ir ao teatro e colocando em ação seu lado generoso, já pensou em fazer trabalho voluntário? A nossa essência vale mais do que o nosso status. Impressionar a quem se não a nós mesmo sendo quem viemos ser. Quando agimos com a nossa essência ao invés de escutarmos nosso ego, o coração agradece e fica leve. Se você é leonino observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Leão, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo autoconfiante e generoso ou você vem sendo autoritário e dramático?


De forma organizada e prática vamos falar da energia virginiana. Existem muitas coisas para serem admiradas no signo de Virgem como a eficiência, a dedicação no que faz, a disponibilidade para servir e ajudar os outros, o ótimo poder de análise e claro a disciplina. Detalhista, observador, racional, não entende quem vive de forma bagunçada e sem rotina, uma vez que ele sempre tem tudo sob o controle. Se lhe é apresentada uma função irá exercê-la da melhor maneira possível, pois um trabalho bom é um trabalho bem feito. A organização virginiana de que tanto se fala, pode ser com relação às tarefas e situações mundanas como também uma organização a nível mental que, aliás, seu regente Mercúrio agradece por seus pensamentos e ideias estarem separados por pastas. Por outro lado, os defensores dos virginianos que me perdoem nesse momento, as energias mais desafiadoras deste signo estão relacionadas com seu elevado senso crítico e com suas altas exigências que faz com que, muitas vezes, não se sinta de fato preparado, porque acredita que sempre dá para fazer melhor, além de ter muita ansiedade. Outros pontos que pedem atenção são suas prováveis neuras com limpeza e doença. Virgem tem na sua sombra Peixes, seu signo oposto e complementar e deve, portanto, se inspirar neste último a não focar excessivamente nos detalhes e ter uma visão mais ampla das situações, além de aprender a confiar no universo. Algumas das formas de usar positivamente a energia virginiana é encontrar uma atividade que você gosta para poder se especializar, auxiliar as pessoas em como organizar suas rotinas e que tal fazer coleção de alguma coisa. Se você é virginiano observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Virgem, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo organizado, prestativo e dedicado ou você vem sendo metódico, perfeccionista e muito crítico?


Agora saímos da esfera do trabalho e do servir para a área dos relacionamentos, portanto, com vocês o signo do amor e da beleza: Libra. A energia libriana inspira gentileza, educação, harmonia e justiça, pois carrega características de sempre pensar no outro e instintivamente considera todas as versões de um mesmo fato, haja vista que para haver justiça é necessário imparcialidade. Na minha opinião o arquétipo de Libra simboliza perfeitamente o significado de paz e amor, não gosta de confusão e sempre está disposto a viver um romance ou iludir os desavisados (rsrs, brincadeira!). Libra representa o respeito com a opinião e o jeito de ser do próximo, ou seja, possui a consciência e a compreensão do outro além de si próprio. Não posso deixar de mencionar o elevado senso estético desse charmoso signo que, para ele, a beleza e a arte são fundamentais e diferente não poderia ser, pois são regidos por Vênus. O lado desafiador de Libra está na indecisão, na inconstância, no desânimo e na busca a todo custo pela paz onde deixa de lutar e impor suas vontades. Este signo diplomático, tem na sua sombra Áries, seu signo oposto e complementar, logo Libra deve aprender com Áries a encontrar o caminho do meio entre a vontade do outro e a própria vontade, além de aprender a ser firme com suas opiniões e posicionamentos. Algumas formas de usar positivamente a energia libriana é buscando socializar, formar parcerias, sendo gentil com as pessoas, deixando as coisas que você toca mais harmônicas e belas e buscando expressar seu lado artístico. Se você é libriano observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Libra, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo amável, justo e harmônico ou você vem sendo indeciso, dependente e sem opinião?


Do sociável ao misterioso, passamos à análise da energia escorpiana. Diretamente das profundezas o signo de Escorpião chega para transformar e mostrar-nos a importância de permitirmos o renascimento de todas as coisas, porque a vida é cíclica e dar espaço ao novo nos possibilita viver coisas lindas e, às vezes, precisamos morrer para renascermos mais forte, mesmo que isso implique em algum tipo de dor. Nada mais adequado, neste momento, do que a frase do filme do Batman - O Cavaleiro das Trevas – que diz que a noite é sempre mais escura antes do amanhecer. Bem, assim é o signo de escorpião intenso, apaixonado, profundo, transformador, explorador, investigativo, sexual e sempre pronto para mudança e consequente para o renascimento, ou seja, uma verdadeira Fênix. A energia desafiadora deste signo, regido por Plutão - o regente do submundo, consiste na vingança, no controle, no ciúmes, na desconfiança e na autodestruição. O seu signo oposto e complementar que está na sua sombra, Touro, pode lhe ensinar a encarar as transformações com mais doçura e a valorizar e persistir no que realmente importa. Algumas formas de usar positivamente a energia escorpiana é saber se transformar nas dificuldades, ser uma pessoa profunda, auxiliar pessoas a se transformarem e quebrar tabus. Se você é escorpiano observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Escorpião, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo profundo, intenso e permitindo as transformações ou você está sendo controlador, possessivo e possui muitos medos?


Chegamos na vez do queridinho do zodíaco, o signo mais festeiro e alto-astral Sagitário, representado pelo centauro com sua flecha apontada para o alto está sempre em busca de novos alcances e para ele não há limites e o impossível não parece ser um lugar tão difícil de se navegar, aliás, quanto mais distante e maior o desafio, melhor. Assim é a energia sagitariana, bem humorada, livre, aventureira, buscadora, otimista, filosófica e espiritual. Entretanto, essa busca incansável de Sagitário pela verdade ou por querer mais ou por querer alcançar voos sempre maiores, ao mesmo tempo que o estimula também lhe traz grandes insatisfações e frustrações. Portanto as energias desafiadoras deste signo são a inquietação, a perda de interesse ao alcançar o objetivo, a eterna insatisfação, a impulsividade, o extremismo (para ele a vida é 8/80), a arrogância intelectual e claro o exagero. No filme – A Vida Secreta de Walter Mitty - o protagonista vive de acordo com as energias mais elevadas de Sagitário, pois ele se aventura em terras desconhecidas, é movido pelo risco de novas experiências, vive intensamente e aprende no meio do caminho que a felicidade está nas coisas simples da vida como observar a natureza ou andar de skate. Sagitário, regido pelo Deus da sabedoria Júpiter, tem na sua sombra Gêmeos, seu signo oposto e complementar e, portanto, deve aprender com este último a ser mais leve e flexível, ou seja, deve perceber a vida, suas metas e objetivos sob novas perspectivas. Algumas formas de usar positivamente a energia sagitariana é expandindo seus dons, viajando, aprofundando seus conhecimentos em filosofias de vida, culturas e religiões diferentes, praticando um esporte radical e estudando novas línguas. Se você é sagitariano observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Sagitário, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo otimista, sábio e buscando crescimento ou você está sendo irresponsável, inflexível e está sempre insatisfeito?


Diferentemente da energia sagitariana que expande, a energia capricorniana retrai e limita. Assim é o signo de Capricórnio que entende que antes da diversão existe o dever, extremamente responsável, racional, maduro, organizado, determinado, conservador, esforçado e trabalhador. Para Capricórnio é necessário apenas tempo e esforço para conquistar suas metas que são sempre muito bem planejadas e realistas. Ambicioso trabalha duro para ter uma vida estável, segura e lida de forma prática com as adversidades que surgirem no seu caminho. No filme – O Diabo Veste Prada – a personagem Andrea desenvolve típicas características capricornianas, extremamente focada no trabalho, busca status e uma boa posição profissional, mas acaba focando tanto que esquece de ter tempo para si mesma, para sua família e amigos. Não posso deixar de mencionar o fato de que este signo regido por Saturno, é também muito independente e prático. Como possui o hábito de racionalizar tudo, inclusive seus sentimentos, transparece ser muito bem resolvido e, muitas vezes, frio. Bem, as energias desafiadoras de Capricórnio são o pessimismo, o autoritarismo, a frieza, a rigidez excessiva e a avareza. Este signo comprometido e disciplinado, tem na sua sombra Câncer, seu signo oposto e complementar, logo deve aprender com este último a ter um tempo em família, ter tempo para relaxar e a ter um olhar mais afetuoso diante das rígidas metas que coloca para si mesmo. Algumas formas de usar positivamente a energia capricorniana é tendo disciplina nos seus objetivos, incentivar outras pessoas a terem paciência e persistência quando possuem uma meta, é ser determinado e focado no setor onde cai esse signo no seu mapa. Se você é capricorniano observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Capricórnio, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo disciplinado, responsável e estável ou você está sendo rígido, controlador e dizendo muitos nãos?


Aquário o signo que olha para o mundo de forma livre, que o encara de forma única, que possui ideais maiores e pensamento humanitário, veio para fazer a diferença e mostrar que é preciso coragem para ser diferente e viver fora das expectativas da sociedade. A energia aquariana é original, revolucionária, criativa, artística, intelectual, objetiva e idealista. Aqu4ri0, que possui como seu regente o excêntrico Urano, não aceita a sensação de aprisionamento seja a nível físico ou mental, ultrapassa a linha do que é convencional, tem a mente aberta, é visionário, autêntico e suas ideias, na maioria das vezes, relacionadas a grandes causas. Um exemplo clássico é de Charles Darwin, com a sua Teoria da Evolução, que revolucionou as suposições científicas da época e desafiou crenças religiosas sobre a origem da humanidade. Por outro lado, as energias desafiadoras deste signo são a rebeldia, a teimosia, a arrogância, a excessiva introversão, a imprevisibilidade, a impaciência, a frieza e por se sentir muito diferente dos demais é possível que experimente a insegurança. A saída para buscar o equilíbrio dessas energias está no signo de Leão, oposto complementar de Aquário e, portanto, sua sombra. Absorvendo um pouco da energia leonina, Aquário aprende a reconhecer sua singularidade, acreditar nos seus valores e mesmo que não goste de rotina, aprenda também a desenvolver a disciplina. Algumas das formas de utilizar a energia aquariana de maneira positiva e elevada é investindo no seu lado artístico e criativo, criando e participando de projetos sociais, se engajando em causas políticas, estudando assuntos inovadores, tecnológicos e ocultos. Se você é aquariano observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Aquário, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo original, intuitivo e solidário ou você está sendo frio, rebelde e pessimista?


Chegamos no último signo do zodíaco Peixes regido pelo senhor dos mares, Netuno e, ao mergulharmos nas profundezas misteriosas de sua alma, encontramos a essência da empatia e da sensibilidade. A energia pisciana é mística, espiritual, intuitiva , artística, compassiva, amável, sonhadora e romântica. Se os pés estão no chão, a cabeça certamente está nas nuvens, pois sua imaginação é um dos seus pontos fortes. Com a sensibilidade à flor da pele, peixes sente-se fortemente tocado pela dor do outro, abraça-a como sendo sua e se puder fará de tudo para aliviar o sofrimento alheio. Já as energias desafiadoras deste signo são a melancolia, a indecisão, a fuga da realidade, a procrastinação e claro, o vitimismo, uma vez que é comum sentir-se incompreendido. Peixes tem na sua sombra Virgem, seu signo oposto e complementar e deve, portanto, se inspirar neste último a se conectar com a realidade, aprendendo a manter uma rotina disciplinada e organizada. Algumas das formas de usar positivamente a energia pisciana é investindo no seu lado artístico, desenvolvendo sua espiritualidade e praticando a empatia. Se você é pisciano observe como você está utilizando a energia do seu signo ou para você que sabe em qual casa do seu mapa você possui o signo de Peixes, como andam os assuntos desse setor? Você está sendo amável, espiritual e compassivo ou você vem fugindo da realidade e sendo dramático?


Antes de finalizar, quero aproveitar o espaço e te encorajar a buscar alguma forma de terapia caso você não esteja sentido-se bem e feliz, porque reconhecer nossas fragilidades não nos faz mais fracos, mas é um ato de coragem admitir que somos seres imperfeitos em busca da nossa melhor versão.


Busque viver os valores mais elevados do seu sol e te garanto que você se sentirá mais leve e realizado. Não seja um espectador da sua vida, aquele que é mestre de si mesmo, domina seu caráter, suas qualidades e seus poderes e joga o jogo da vida.

Saiba que você não está sozinho nessa caminhada e não existe uma fórmula mágica para o autoconhecimento e para a evolução. A prática é diária e exige persistência e muita auto-observação, mas os resultados são libertadores. Estamos todos numa constante busca do equilíbrio, isto é, estamos todos em busca do caminho do meio e esta é a grande beleza da vida.


Espero que de alguma maneira esse texto tenha contribuído para sua jornada! =)


Até breve,

Samira Stoiani

10 views0 comments

Recent Posts

See All