Search
  • Samira Stoiani

Sol, Lua, Ascendente e a sua personalidade!

Quem sou EU? Essa pergunta certamente já passou pela sua cabeça. Somos seres em constante transformação e que bom poder mudar, não é mesmo? Mas, sendo assim, é possível definir um EU afirmativo?




A resposta para essa pergunta é SIM. Algumas características da nossa personalidade, pontos fortes, outros nem tanto, nos acompanham independentemente da fase ou momento de vida que estamos vivendo. Essas características são suas, te acompanham desde o seu nascimento, constituem quem você é, formam dentre outros fatores a base da sua personalidade e que estão além das suas preferencias momentâneas ou das experiências já vividas.


Estar alinhado com o seu verdadeiro eu, sem interferências externas, lhe garante uma vida com mais acertividade, pois estar consciente, confiante e seguro de si produz escolhas inteligentes e relacionamentos melhores.


O mapa astral, poderoso instrumento de autoconhecimento, lhe possibilita desvendar muitos pontos da sua personalidade, bem como da sua vida amorosa, financeira, profissional, seus desafios, talentos, etc.


Hoje vamos responder a pergunta inicial – quem sou eu? Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo ter notado como o estudo astrológico é profundo e complexo, o que muitas vezes causa desânimo naqueles que estão procurando conhecer um pouco mais sobre si. Caso você queira se conhecer com mais profunidade, estarei feliz em fazer análise do seu mapa natal.


Nessa postagem não irei abordar posicionamento por casa e formação de aspectos, minha intenção é mostrar de forma simplificada, através de palavras-chaves, características comuns que você pode identificar na sua personalidade e que devem ser potencializadas e utilizadas ao seu favor ou características que você identifica e entende como não sendo tão positivas e que gostaria de mudar.


Há 3 elementos principais, na análise da personalidade, que seguramente irão te auxiliar na compreensão de si mesmo, são eles: sol, lua e ascendente.


Primeiramente é necessário que você tenha conhecimento sobre o posicionamento destes elementos no seu mapa astral, quero dizer, em qual signo se encontram. O posicionamento do Sol fica fácil, pois é o que conhecemos por signo, ou seja, quando alguém lhe diz sou de peixes, significa que o Sol no dia do nascimento desta pessoa estava transitando pela constelação de peixes. Para saber o signo da sua Lua e do seu ascendente você pode acessar os sites: astro.com ou astrolink.com, realizar o cadastro e obter gratuitamente as informações.


Bom, vamos definir o que cada um destes elementos irá nos contar sobre você:


Sol = sua auto-expressão, sua identidade, aquilo que você é na essência, no seu íntimo. Investir nas qualidades positivas do seu signo solar aumentam suas chances de se sentir realizado e ser bem sucedido.


Lua = seus sentimentos, suas reações emocionais, seus hábitos e aquilo que te nutre. Investir nas qualidades positivas do seu signo lunar aumentam suas chances de bem estar e estabilidade afetiva.


Ascendente = a forma como você se expressa e se apresenta ao mundo, seu estilo de ser, como você irá manifestar as vontades do seu sol; a primeira impressão que as pessoas tem sobre você.


Agora que você já sabe o que estes elementos representam, passemos à análise das palavras-chaves em cada signo.


Sol através dos signos:


· Sol em Áries = auto-expressão espontânea; coragem; iniciativa; liderança; impulsividade; agressividade.

· Sol em Touro = auto-expressão prática; confiável; perseverante; cauteloso; realista; teimoso; segurança; apego.

· Sol em Gêmeos = auto-expressão comunicativa; inquieto; versátil; adaptável; sociável; dispersivo; indefinido.

· Sol em Câncer = auto-expressão cautelosa; sensível; protetor; memórias; família; manipulativo; dramatico.

· Sol em Leão = auto-expressão exuberante; generoso; otimista; entusiasmado; autoconfiante; criativo; arrogante; egoísta.

· Sol em Virgem = auto-competente; prestativo; funcional; perfeccionista; organizado; responsável; analítico; exigente; crítico.

· Sol em Libra = auto-expressão afetuosa; sociável; justo; diplomático; equilíbrio; harmonia; companheirismo; indecisão; dependencia.

· Sol em Escorpião = auto-expressão reservada; intenso; misterioso; contestador; profundo; vingativo; dominador.

· Sol em Sagitário = auto-expressão aventureira; otimista; animado; sincero; liberdade; viagens; exagerado; impulsivo.

· Sol em Capricórnio = auto-expressão controlada; conservador; fiel; trabalhador; ambicioso; responsável; racional; reservado; frio; autoritário.

· Sol em Aquário = auto-expressão não convencional; original; fraterno; independente; curioso; intelectual; inovador; humanitário; liberdade; rebeldia; inflexível.

· Sol em Peixes = auto-expressão imaginativa; compassivo; sensível; espiritual; intuítivo; romântico; sonhador; indeciso; foge da realidade.


Lua através dos signos:


· Lua em Áries = emocionalmente obstinada, explosiva, agressiva, corajosa, calorosa. Precisa de desafios e novos projetos.

· Lua em Touro = emocionalmente estável, possessiva, fiel, ciumenta, trabalhadora. Precisa de segurança e estar em contato com a natureza.

· Lua em Gêmeos = emocionalmente versátil, adaptável, não gosta de rotina, racionaliza sentimentos. Precisa de comunicação dentro das relações e de conhecer pessoas novas.

· Lua em Câncer = emocionalmente suscetível, maternal, temperamental, vulnerável, sensível, carente. Precisa ajudar os outros e de segurança no lar.

· Lua em Leão = emocionalmente dramático, orgulhosa, confiante, generosa, egocentrica. Precisa ser criativa e se sentir especial.

· Lua em Virgem = emocionalmente exigente, transparente, senso prático e analítico para lidar com as relações, crítica, observadora. Precisa se sentir útil, ajudando e valorizada pelos seus serviços.

· Lua em Libra = emocionalmente dependente, gentil, profunda necessidade que gostem de você, busca relacionamentos harmônicos. Precisa se relacionar e estar envolvido com artes.

· Lua em Escorpião = emocionalmente intensa, ciumenta, vingativa, dominadora, profunda, misteriosa. Precisa de envolvimento sexual e aprender a perdoar.

· Lua em Sagitário = emocionalmente inquieta, independente, aventureira, expansiva, estudiosa. Precisa de liberdade , de viajar e não gosta de carência emocional.

· Lua em Capricórnio = emocionalmente reservada, conservadora, fria, trabalhadora, madura. Precisa de organização em todas as áreas da vida e controlar o ambiente a famíla.

· Lua em Aquário = emocionalmente desprendido, imprevisível, distante, independente, amiga, humanitária, sociável. Precisa estar na presença de amigos e grupos.

· Lua em Peixes = emocionalmente sensível, empática, imaginativa, tendências escapistas, intuitíva. Precisa se conectar com a sua espiritualidade e com as artes.


Ascendente através dos signos:


· Ascendente em Áries = transmite ser uma pessoa ativa, impulsiva, independente desde cedo, possui o dom da liderança.

· Ascendente em Touro = transmite confiança, vaidosa, materialista, se identifica com o conforto, muito apegada à coisas ou pessoas.

· Ascendente em Gêmeos = transmite ser uma pessoa curiosa e inteligente, comunicativa, leve, versátil, pode ser inconstante.

· Ascendente em Câncer = transmite cuidado, amorosa, forte ligação com a família e com o lar, carente, pode ser manipuladora.

· Ascendente em Leão = transmite ser uma pessoa autoconfiante, que gosta de chamar atenção para si, egocêntrica, arrogante, criativa e que não lida bem com a crítica.

· Ascendente em Virgem = transmite ser uma pessoa organizada, perfeccionista, crítica, aniosa, valoriza o trabalho.

· Ascendente em Libra = transmite ser uma pessoa equilibrada, simpática, bonita, gosta das coisas belas, pode ser indecisa.

· Ascendente em Escorpião = transmite ser uma pessoa misteriosa, profunda, controladora, tem gosto pelo oculto.

· Ascendente em Sagitário = transmite ser uma pessoa expansiva, sincera, de espírito livre, que gosta de sair e viajar, pode ser insatisfeita.

· Ascendente em Capricórnio = transmite ser uma pessoa responsável, trabalhadora, séria, determinada, empreendedora, fria, que amadureceu desde muito jovem.

· Ascendente em Aquário = transmite ser uma pessoa leve, cabeça aberta, original, criativa, intolerante e que gosta de ser diferente.

· Ascendente em Peixes = transmite ser uma pessoa intuítiva, espiritual, empatica, sonhadora, introspectiva, melancôlica.


Sua tarefa agora é juntar o quebra-cabeças da sua história, para isso basta interiorizar as palavras-chaves que melhor representam seu Sol, Lua e ascendente. Vou dar um exemplo para facilitar o entendimento: Vamos supor que uma pessoa tenha Sol em peixes, Lua em peixes e ascendente em gêmeos.


Sabemos que essa pessoa na sua essência, isto é, no seu intímo, é intuítiva, empática, sente que nasceu para servir, é romântica, passa a impressão de ser uma pessoa flexível, adaptável, comunicativa, indecisa, emocionalmente sensível, precisa colocar os pés no chão e também estar conectada com a sua espiritualidade ou com as artes.


Outra maneira de compreender melhor seus potenciais e características é responder as perguntas abaixo:


1 – Eu estou aqui para ______ (signo solar).

2 – Eu faço isso através da _______ (ascendente).

3 – Eu satisfaço minha alma com ______ (signo lunar).


Vamos utilizar o mesmo exemplo da pessoa com sol e lua em peixes e ascendente em gêmeos:


1 – Eu estou aqui para ajudar os outros (peixes – compassivo, quer ajudar).

2 – Eu faço isso através da comunicação (gêmeos – comunicativo).

3 – Eu satisfaço minha lua me conectando com a espiritualidade (peixes – espiritual).


Mais uma vez, enfatizo o quanto é importante você interiorizar as palavras-chaves e encontrar a que te representa melhor. Nem todas as características de um signo irão fazer sentido para você, pois seu mapa é único. Muitas pessoas se reconhecem mais no ascendente do que propriamente com o Sol, pois o ascendente pode mascarar ou realçar o signo solar, mas considere viver as características positivas do seu signo solar, visto que, conforme mencionado anteriormente, aumentam suas chances de se sentir realizado, feliz e bem sucedido. E, por fim, faça coisas que irão nutrir a sua Lua, se for uma Lua em sagitário procure viajar mais, se for uma Lua em touro passe mais tempo na natureza, com os animais e assim por diante.


Espero que esse texto tenha te acrescentado novas informações e que te auxiliem na sua jornada do autoconhecimento.


Até breve,

Samira Stoiani.


#astrologia #zodiastro #ascendente #sol #lua #personalidade #mapaastral

24 views

zodiastro.astrologia

@gmail.com

©2019 ZodiAstro Astrologia

"Conheça todas as teorias,

domine todas as técnicas,

mas ao tocar uma alma humana

seja apenas outra alma humana." Carl G. Jung

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now