top of page
Search

Meio do Céu e a sua Carreira

Muitas pessoas se sentem perdidas, frustradas e inadequadas quando o assunto é carreira. Você já passou por isso? A Astrologia pode te ajudar!




Vocação e carreira é um dos meus assuntos preferidos na análise do mapa astral.


Talvez porque eu tenha uma quadratura em T apontada para o meu meio do céu que exije de mim, nesta área da vida, superação e força de vontade, mas isso é assunto para uma próxima oportunidade.


Muitas pessoas se sentem perdidas, frustradas e inadequadas quando o assunto é carreira e profissão, seja aos 17 anos quando é preciso escolher a faculdade, seja depois aos 20 quando a faculdade chega ao fim e é preciso encarar o mundo profissional, seja aos 30 com o famoso retorno de Saturno ou aos 40, 50, 60 anos, a verdade é que cedo ou tarde essas questões podem aparecer e trazer uma sensação enorme de desconforto e insatisfação.


A boa notícia é que a Astrologia pode te ajudar! Mas saiba que ela não irá te dizer qual profissão você deve seguir, afinal essa é uma escolha sua, mas ela lhe possibilita um direcionamento de carreira de acordo com as energias e tendências do seu mapa astral, isto é, traz clareza e lhe ajuda descobrir seus talentos, sua vocação, quais são suas prioridades e o que te traz sentimento de realização e assim, há uma maior chance de você fazer escolhas mais acertadas, encontrar afinidade vocacional e consequentemente se sentir feliz.


Neste tema que tanto gosto inúmeros são os pontos a serem analisados para chegar em uma conclusão mais precisa sobre seus potenciais e inclinações profissionais e, portanto, seria injusto dizer que apenas a casa 10 ou Meio do Céu indique seu caminho profissional, mas fato é que esta importante casa astrológica simboliza a carreira e sua atitude profissional. Pois bem, para falar de carreira, hoje iremos falar sobre Meio do Céu.


A casa 10, também conhecida como Meio do Céu, é o ponto mais alto do mapa e representa a necessidade de realização, ou seja, simboliza aquilo pelo o que se luta, é a forma como buscamos o sucesso profissional. De acordo com o signo que corta essa casa é possível identificarmos quais ferramentas são indispensáveis para alcançar a satisfação profissional, qual será o caminho percorrido e também a maneira pelo qual queremos ser reconhecidos, seja pelo esforço e pela organização, pela coragem e pela garra, pela comunicação e pela intelectualidade ou pela sensibilidade e pelo cuidado.


Primeiramente, para saber qual signo está na cúspide desta casa é preciso ter em mãos o seu mapa astral. Caso você não tenha, é possível obter o mapa de forma gratuita através dos sites: astro.com ou astrolink.com, basta informar seus dados de nascimento que constam na sua certidão (dia, mês, ano, horário e local de nascimento). Abaixo segue uma imagem para que você possa identificar no seu mapa qual signo está na cúspide (início) da casa 10.



Neste exemplo o Meio do Céu (casa 10) corta no signo de Câncer.


Agora que você já sabe identificar passemos à análise do Meio do Céu por signos:


Meio do Céu em Áries: o caminho profissional é percorrido com o próprio esforço. Confere ao nativo estímulo, força, coragem e iniciativa. Bom para empreender e cargos de liderança. Não gosta de receber ordens. Carreiras dinâmicas, que tenham desafios e pioneirismo são positivas. Pode carecer de perseverança, pois tem pressa e impaciência.


Meio do Céu em Touro: precisa de carreiras que proporcionem estabilidade, garantias e segurança. Confere ao nativo paciência, perseverança e dedicação. A realização material é importante. Carreiras em que possa utilizar da organização e praticidade são positivas e profissões ligadas à arte e beleza também são uma opção.


Meio do Céu em Gêmeos: precisa de carreiras em que possa fazer uso da comunicação, da inteligência, da lógica e ter contato com outras pessoas. Confere ao nativo versatilidade, curiosidade e o torna uma pessoa bem informada e articulada, sendo boa em negociações e oratória. Pode haver mais de uma carreira ou mudanças de profissão e também falta de foco.


Meio do Céu em Câncer: precisa de carreiras que lidem com o público, podendo ter maior identificação com o público feminino, crianças, adolescentes e animais. Profissões em que possa utilizar da sensibilidade, imaginação, educação e cuidado são positivas. Este nativo precisa se sentir emocionalmente satisfeito nessa área da vida. Professor, vendedor, enfermeiro, chefe de cozinha são algumas das possibilidades.


Meio do Céu em Leão: precisa de carreiras que lhe possibilitem ter reconhecimento, status, poder, sucesso e liderança. Confere ao nativo capacidade de comando, criatividade e generosidade. Carreiras em que possa estar no comando, em exposição como, por exemplo, ator, juiz ou qualquer outra profissão desde que possa adquirir destaque e prestígio naquilo que faz. Quer brilhar na carreira.


Meio do Céu em Virgem: precisa de carreiras em que possa se sentir útil, bem como utilizar da organização, estratégia e da lógica. Este nativo é crítico com a sua carreira e perfeccionista. Profissões que exijam observação, leitura, análise de detalhes e disciplina são positivas. Trabalhar com projetos, administração, planilhas e também saúde e nutrição são alguns exemplos.


Meio do Céu em Libra: precisa de carreiras em que possa fazer uso da diplomacia, justiça e da relação interpessoal. Este nativo busca equilíbrio e harmonia no trabalho. Possui facilidade para lidar com o público. Parcerias são positivas e algumas profissões como, por exemplo, relações públicas, direito, artes e profissões ligada à parte estética, designer, arquitetura, etc.


Meio do Céu em Escorpião: precisa de carreiras em possa fazer uso da cura e transformação. Confere ao nativo espírito investigativo, capacidade de planejamento e apreço a mudanças. Profissões que possam ajudar o próximo e transformar a sociedade são positivas como, por exemplo, pesquisa, medicina, atividades investigativas, psicologia e direito.


Meio do Céu em Sagitário: precisa de carreiras que lhe garantam expansão e desafios. Este nativo não gosta de estagnação e acredita no potencial do seu trabalho. São positivas profissões no campo do saber, como professores, escritores, filósofos e demais profissões que transmitam sabedoria. Também pode ter interesse em carreiras que envolvam justiça, leis, viagens, turismo e língua estrangeira.


Meio do Céu em Capricórnio: precisa de uma carreira sólida para que possa atingir suas ambições materiais e lhe garanta reconhecimento. Garante ao nativo perseverança, disciplina e um bom senso de responsabilidade. Carreiras em que possa fazer uso da razão e utilizar seu senso de organização são positivas como, por exemplo, trabalhos administrativos e carreiras executivas. Gosta de ter foco e rotina no desempenho das atividades profissionais.


Meio do Céu em Aquário: precisa de carreiras em que possa ter liberdade, autonomia e que prevaleça a intelectualidade. Este nativo busca o reconhecimento intelectual e sucesso profissional. Confere a pessoa com este posicionamento astrológico originalidade e ousadia. Profissões em que possa ter contato com as pessoas, por em ação o espírito visionário, a propagação de ideias, tecnologia, astrologia, artes ou a criatividade intelectual são positivas.


Meio do Céu em Peixes: precisa de carreiras em que possa fazer uso da intuição e da imaginação. Precisa se sentir inspirada no trabalho. Ainda que tenha um trabalho mais burocrático do que artístico e espiritual, busque ajudar as pessoas e invista na sua espiritualidade. Profissões em que possa cuidar do próximo e também profissões artísticas são positivas. Vai saber fazer uso da criatividade independente da profissão realizada.


Vale ressaltar que planetas nessa casa influenciam nas características aqui pontuadas, bem como a posição do regente de cada signo.


Por fim, quero lhe incentivar a investir no seu autoconhecimento e que você não tenha medo de mudar de direção se for preciso, tenha medo de ficar para sempre num lugar que não é seu. Como diz o filósofo Albert Camus “Sem trabalho toda vida apodrece. Mas, sob um trabalho sem alma a vida sufoca e morre”.


Espero que esse texto tenha lhe inspirado de alguma forma. Siga em frente e trabalhe duro para alcançar seus sonhos.


Até breve,

Samira Stoiani

bottom of page