Search
  • Samira Stoiani

Plutão o impulso reformador e destrutível

Plutão trata de assuntos difíceis de lidar, mas constantemente presentes em nossas vidas, afinal nada é pra sempre, tudo é transitório, isto é, tudo nasce, cresce e morre e essas transformações são fundamentais para nossas vidas.



Não há como negar, tenho uma conexão com esse pequeno planeta que apesar do tamanho nos traz grandes e profundas transformações.


Frio e distante, Plutão ficou conhecido pelo seu lado mau, visto por muitos como sinônimo da dor, do sofrimento, da morte, do controle e do poder. Porém, acredite, há sempre dois lados em tudo, de modo que inevitavelmente toda situação dolorosa nos traz crescimento, amadurecimento e grandes transformações de vida.


Em outras palavras o que quero dizer é que é da natureza do ser humano querer fugir de circunstâncias dolorosas, de querer evitar sentimentos que nos tragam sofrimento ou qualquer tipo de desconforto, mas se analisarmos cuidadosamente e desprovidos do sentimento de medo, fica claro que são essas mesmas situações difíceis que nos possibilitam o reconhecimento da nossa força, da nossa coragem e nos direciona à nossa evolução espiritual.


A casa astrológica onde Plutão se encontra no mapa natal é uma área da vida em que temos que aprender a nos desapegar do medo, do controle, do poder e da vontade inconsciente de manipulação. O posicionamento deste poderoso planeta também nos aponta os assuntos da nossa vida que serão marcados por grandes mudanças, onde nós podemos nos reinventar, recomeçar numa mellhor versão, onde devemos ser intensos e profundos e onde haverá a chegada do novo, com um cor e roupagem diferentes.


Antes de passarmos à análise de Plutão nas casas, quero lhe encorajar a reconhecer seu lado luz, mas também a reconhecer e acolher suas sombras, a honrar suas feridas e dores de forma consciente, pois conforme os ensinamentos de Carl Jung “Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos”, invista no seu autoconhecimento, acredite em você, na sua força regeneradora, aprenda a controlar seus impulsos mais sombrios e permita a construção de um novo eu, com novos valores.


Sem mais delongas, analisaremos Plutão nas casas:


Casa 1: este nativo é profundo, de personalidade intensa, dominadora e com a tendência a querer controlar tudo. São pessoas em constante mudança a nível pessoal, ansiosas, inquietas e geralmente desconfiadas.


Casa 2: para este nativo dinheiro é assunto importante, seja para provocar conflitos ou controlar os outros. Medo excessivo da perda e da escassez. É necessário desenvolver uma boa administração do dinheiro.


Casa 3: este nativo possui a mente profunda e investigadora. Podem haver problemas com irmãos, dificuldades mentais e de expressão ou problemas no período escolar.


Casa 4: o ambiente familiar deste nativo está condicionado à frequentes transformações, pode ser um ponto de dor e de cura. Atitude dominadora perante a família.


Casa 5: Este nativo vive com muita intensidade seus relacionamentos, valoriza a profundidade nas relações. Pode vir querer controlar e dominar filhos e parceiros. Pode haver problemas na gravidez. Medo da perda no cenário amoroso.


Casa 6: obstinado e perfeccionista no trabalho, é comum que se sobrecarregue. Este nativo não costuma se acomodar em atividades em que não se sente feliz ou que não lhe permitam mudanças e renovações. Cuidar da saúde e evitar somatizações.


Casa 7: este nativo vive os relacionamentos amorosos com muita paixão. Produzem relacionamentos profundos e estressantes. Se houver predominância deste último, a tendência natural é de rompimento e ciúmes excessivo. Plutão nessa casa faz com que o nativo atraia relacionamentos que causam transformações na sua vida.


Casa 8: este nativo possui um natural interesse em ocultismo, sexualidade, morte e assuntos profundos. O sexo é visto como uma experiência transformadora. Enfrenta a estagnação com desconforto e não mede esforços para se transformar.


Casa 9: para este nativo o conhecimento, as viagens e a espiritualidade são assuntos transformadores. A experiência com o saber é, portanto, transformadora, conferindo-lhes a possibilidade de oferecer ao mundo novas maneiras de pensar. Necessário atenção com o ego.


Casa 10: este nativo possui um desejo intenso de realização profissional e status. A vida profissional pode ser um ponto de dor, mas que traz grandes transformações. Portanto, é interessante submeter seus projetos profissionais a constantes faxinas, com o objetivo de abrir espaço para um novo fluxo de energia.


Casa 11: este nativo possui um desejo de se transformar por meio de suas amizades ou participação de projetos e grupos. Pode haver intolerância com amizades rasas e superficiais, podendo gerar desentendimentos. Como nem sempre as pessoas se relacionam com profundidade pode ocorrer de se isolar.


Casa 12: Plutão nesta casa pede que o nativo confronte seus sentimentos mais íntimos e reforme o que precisa ser transformado. Possui uma intuição bastante desenvolvida e uma percepção muito clara de que deve ajudar outras pessoas.


Aspectos fluídos ou tensos irão interferir na atuação deste planeta. Caso você tenha interesse em se aprofundar nos assuntos abordados neste post e investir no seu autoconhecimento, trazendo para a consciência todos os aspectos da sua personalidade, ficarei feliz em fazer a leitura do seu mapa natal.


Espero que você olhe com carinho para suas sombras e desapegue de tudo aquilo que não é positivo ao seu desenvolvimento pessoal e que você não se esqueça que Plutão é escuridão e, ao mesmo tempo, luz interior.


Até breve!

Samira Stoiani

15 views

zodiastro.astrologia

@gmail.com

©2019 ZodiAstro Astrologia

"Conheça todas as teorias,

domine todas as técnicas,

mas ao tocar uma alma humana

seja apenas outra alma humana." Carl G. Jung

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now