Search
  • Samira Stoiani

Vênus e os seus relacionamentos

O meu signo combina com qual? Uma pergunta tão corriqueira, para uma resposta não tão óbvia e simples quando se trata de relacionamentos e astrologia.




Hoje o tema é de interesse da maioria, afinal todos nós estamos em busca de compreender o amor e de melhorar nossas relações. Para tanto é fundamental entender o que é importante pra você numa relação e qual é a sua forma de amar e de expressar o amor e o afeto.


Já de inicio informo que não será o seu signo solar que irá nos contar se você terá ou não compatibilidade afetiva ou atração por determinada pessoa. Também ressalto o quanto a análise de um mapa natal é complexa e profunda, sendo assim, é importante que você saiba que não será apenas a Vênus que irá falar sobre seus relacionamentos, existem alguns pontos que devem ser analisados. Portanto, para uma análise mais completa é necessário realizar a leitura do seu mapa natal com um astrólogo. Me coloco à disposição caso seja do seu interesse. =)


Neste primeiro momento, minha intenção é te apresentar como o planeta Vênus se comporta em cada signo e o que isso nos conta sobre você.


Afinal quem é Vênus? É o astro que representa o amor, os desejos, o afeto, a sensualidade, a atração sexual e é este planeta que nos ajuda a entender a partir do seu posicionamento por signo qual a forma de amar de cada um.


Tenha em mente que o amor não tem receita, pois cada um de nós possui o ingrediente secreto que compõem um jeito único de amar e ser amado, isto é, o que você oferece nas relações e também o que você busca nos relacionamentos e é isso que lhe torna atraente e especial aos olhos de determinadas pessoas.


O signo em que Vênus se encontra retrata as características que nos tornam atraentes como também indica quais características irão nos atrair nos demais. Quando estamos cientes destes pontos há maiores chances de obtenção de um bom resultado nos relacionamentos e nas conquistas amorosas.


Para saber em qual signo este planeta se encontra no seu mapa, você pode acessar os sites: astro.com ou astrolink.com realizar o cadastro e obter a informação gratuitamente. Abaixo, segue uma imagem do simbolo de Vênus para que você possa identificá-lo no seu mapa.



*Imagem encontrada no site Pintrest.


Bom, passemos a análise de Vênus em cada signo:


Vênus em áries: caloroso, apaixonado, vive o amor ao extremo, pessoa de iniciativa nas conquistas amorosas, que se atrai pelos desafios na área do amor. Não irá se acomodar em um relacionamento morno. Precisa que as relações tenham desejo e procura um parceiro que também queira viver a paixão e o sexo. Pode perder o interesse caso não haja novidade na relação e a autonômia para esta pessoa é essencial.


Vênus em touro: estável, charmoso, sedutor, pode se tornar ciumento e possessivo. Cauteloso para se apaixonar. Há necessidade de amar com segurança. Busca relacionamentos estáveis e segurança nas relações, isto é, garantias na relação. Tende a preferir relacionamentos mais tranquilos. Além da confiança, se atrai pelo senso estético. Espera que haja um mínimo de afeto nas relações sexuais. Expressa seu amor proporcionando segurança ao seu parceiro.


Vênus em gêmeos: galanteador, gosta da paquera, valoriza a liberdade e diálogo nas relações. Pode ser instável, ou seja, se apaixona e perde interesse com facilidade. Busca parceiros intelectuais e que tenham bom humor, que sejam animados, que gostem de viajar, frequentar cinemas e teatros. Não gosta de rotina no relacionamentos, tão pouco nas relações sexuais. Expressa seu amor de forma racional.


Vênus em câncer: cuidador, apegado, sensível, se magoa facilmente, costuma expressar seu amor de forma quase que maternal. Precisa de segurança financeira e doméstica. Busca parceiros sensíveis, emotivos e que queiram constiuir uma família. Quer cuidar e se sentir cuidado. Se apaixona com cautela e demora a se entregar, pois costuma ser desconfiado. Não gosta de sentir inseguro e com riscos nas relações.


Vênus em leão: dramático, caloroso, amoroso, exigente e vaidoso nas relações. Precisa de admiração por parte de seu parceiro, gosta de se sentir agradado, especial e único. Dominador, também se atrai por personalidades fortes. Caso sinta que seu parceiro ofusque seu brilho irá tentar recuperar seu lugar de ator principal da relação. Não costuma demonstrar suas inseguranças. Quando apaixonado é muito entregue e precisa se sentir no controle.


Vênus em vigem: deseja a perfeição, é analítico, prático, retraído e extremamente crítico nas relações. Se atrai por parceiros perfeitos, metódicos, sistemáticos e organizados. Não é de fazer muitas demonstrações românticas e com isso pode aparentar ser frio. Também não se apaixona facilmente, repara nos detalhes do parceiro. Prestativo, valoriza a sinceridade na relação. Pode haver dificuldade de entrega nas relações sexuais.


Vênus em libra: atraente, é romântico, acredita no parceiro ideal, é charmoso e racional nas questões do amor. Se atrai por sedutores, pessoas gentis e diplomáticas. Sabe encontrar equilíbrio nas relações entre suas vontades e as vontades do outro. Procura sempre estar agradando seu parceiro. Brigas na relação podem lhe deixar inseguro. Precisa de parceria nos relacionamentos. Sexualmente é adaptável as fantasias de seu parceiro.


Vênus em escorpião: intenso, erótico, manipulador, ciumento, misterioso, sedutor e apaixonado. Também se atrai por tipo sedutores, misteriosos e que gostem de sexo. O sexo é extremamente importante e o vive sem tabus. Num primeiro momento costuma ser desconfiado, mas quando decide se entregar, entra de cabeça nas relações, de forma intensa e profunda.


Vênus em sagitário: paquerador, sociável, independente e livre, costuma ser ciumento. Busca parceiros para se divertir e que aceitem seu espírito livre. Gosta dos desafios e de viver aventuras a dois. O que lhe atrai é a mente do outro, a cultura, filosofia de vida e pessoas intelectuais/inteligentes, que gostem de viajar e tenham algo a lhe acrescentar. Não gosta de rotina nos relacionamentos e precisa, portanto, de constante novidade na relação. Valoriza o contato físico e o sexo.


Vênus em capricórnio: leal, fiel, dedicado, maduro nas relações amorosas, pode também ser inseguro. Deseja compromissos sérios e respeito. Expressa seu amor ajudando o parceiro de forma objetiva e prática e com isso pode parecer frio. Busca parceiros mais velhos ou mais maduros que tenham um bom senso de responsabilidade e que queira compromisso sério também, afinal precisa de garantias para investir num relacionamento.


Vênus em aquário: desprendido, tranquilo, amistoso, popular e companheiro. Precisa que sua individualidade seja respeitada e se sente sufocado com situações de ciumes e possessividade. Não gosta de sentimentalismos e pessoas muito carentes. Se atrai por pessoas estudiosas, intelectuais e que queira investir nas amizades. Seu parceiro precisa ser amigo, além de amante. Na intimidade sexual também precisa se sentir livre e sem tabus.


Vênus em peixes: romântico, apaixonado, sensível, prestativo e sonhador. Se atrai por pessoas sensíveis, espiritualizadas e que se entreguem nas relações. Costuma idealizar seu parceiro e fantasiar suas relações, portanto, é possível que existam desiluções. Precisa construir sonhos em comum com seu parceiro, pois assim se sente seguro. As relações sexuais precisam de amor e fantasia.


Caso você não se identifique com as caracteristicas de sua Vênus, é bem provável que este planeta no seu mapa esteja tenso e ou retrógrado. Outros aspectos do seu mapa como o ascendente, lua e marte também podem influenciar. De qualquer maneira leve em consideração as características da sua Vênus e procure desenvolver uma boa relação com as qualidades apresentadas, pois aumentam suas chances de ser bem sucedida na esfera amorosa.


Por fim, Vênus nos lembra, independente do signo em que se encontra, sobre a importância do auto-amor e sobre aprender a se valorizar para então dar amor e estar apto a receber o amor do outro. Logo, antes de compartilhar a vida e a intimidade com alguém, é essencial que você esteja seguro do seu valor, que trabalhe a sua autoestima e sustente o seu jeito único de ser no mundo, com suas qualidades e defeitos. Não espere agradar a todos, não espere que o outro lhe dê valor, aprenda a se amar da forma que você merece e não aceite que lhe ofereçam menos que isso.


Espero que esse texto tenha de alguma forma lhe acrescentado novas percepções sobre si e que contribua para sua caminhada em busca do autoconhecimento.


Até breve,

Samira Stoiani

19 views

zodiastro.astrologia

@gmail.com

©2019 ZodiAstro Astrologia

"Conheça todas as teorias,

domine todas as técnicas,

mas ao tocar uma alma humana

seja apenas outra alma humana." Carl G. Jung

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now